Postagens Populares

Posted by : Janeson Vidal quinta-feira, 7 de julho de 2011

Um programa de mentores do Distrito 5160 (EUA) ajuda universitários – principalmente ex-interactianos – a entrar em contato com Rotaract Clubs sediados em universidades. Este é apenas um exemplo das diversas iniciativas implementadas pelos distritos para manterinteractianosrotaractianos, participantes do RYLA e doIntercâmbio de Jovens no caminho de se tornar rotarianos. 
Rotaractianos Susanne Senta Felicitas Schwartz,
Axel Klein, Felix Heintz e Clemens Witt na Convenção
de 2011 em Nova Orleans, EUA.
Rotary Images/Monika Lozinska-Lee
"É importante recuperar o contato com pessoas que se distanciaram do Rotary, como um interactiano que, após se formar no ensino médio e mudar de cidade para fazer faculdade, não consegue encontrar um Rotaract Club", explica Joanna Kwong, representante do Rotaract no Distrito 5160. "Sempre indicamos alumni ou universitários ao próximo programa. Muitos interactianos procuram novos associados entre ex-participantes do RYLA e do Intercâmbio de Jovens, e os rotaractianos buscam ex-interactianos para se associar a seus clubes."  
Jim Cambier, ex-presidente do Rotary Club de Danville (EUA), diz que criar vínculos entre os programas de Novas Gerações é o primeiro passo para garantir transições bem-sucedidas. 
"Seja Interact, Rotaract, RYLA ou Intercâmbio de Jovens, é importante que todos saibam que estes programas estão interligados", diz Cambier. "Quando as pessoas percebem a conexão, compreendem as várias dimensões dos Serviços às Novas Gerações."   
Para ajudar nas transições, o Distrito 5160 está organizando um banco de dados de alumni para contatar interactianos e rotaractianos, e conectá-los ao grupo de Novas Gerações dentro ou fora do distrito.  
Veja o que outros distritos estão fazendo para promover os programas de Novas Gerações:   
  • Rob Newman, presidente da Comissão de Intercâmbio de Jovens do Distrito 7450 (EUA), organizou o dia do intercâmbio internacional para promover o contato entre o Rotary Club de Philadelphia e os participantes do Intercâmbio de Jovens. 
  • Alana Wilson, presidente do Rotaract Club de Gunargarang (Austrália) e ex-participante do Intercâmbio de Jovens, compareceu a seminários do RYLA em seu distrito depois de se associar ao Rotaract. 
  • Mat Matson, presidente da Comissão RYLA do Distrito 5450 (EUA), diz que seu distrito sempre inclui uma apresentação sobre o Interact nas conferências do RYLA. Ele conta que a maior parte dos 29 Interact Clubs do distrito foi formada por ex-participantes do RYLA.  
Para mais ideias de promoção dos programas de Novas Gerações, faça o download da publicação Introdução aos Serviços às Novas Gerações.  

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Rotaract Club de Pau dos Ferros - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -